sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Notícias

Padre Dário Pedroso publica livro de meditações sobre o tema do novo ano pastoral no Santuário de Fátima
2013-01-02



Sob a chancela editorial do Apostolado da Oração (AO), o sacerdote jesuíta Dário Pedroso acaba de lançar o título “Não tenhais medo – Fátima: mensagem de confiança”.
Nas palavras do reitor do Santuário de Fátima,  nas primeiras páginas da publicação, o livro apresenta “doze razões para acolher esta exortação de Nossa Senhora e convida a meditar e rezar cada uma delas”.
“Possa este livro do padre Dário ajudar-nos a viver mais intensamente o Ano da Fé e, nestes tempos de incerteza e dificuldade, conduzir-nos à confiança em Deus, que é sempre fiel e não esquece as suas promessas”, escreve o reitor, padre Carlos Cabecinhas.
Dividida em doze capítulos, a obra, da coleção “Pastoral”, explica, em 134 páginas, importantes dimensões da fé cristã, procurando ajudar o leitor a torná-las mais presentes e a testemunhá-las na sua vida.
“O esquema deste livro ajudar-nos-á a viver ao longo do ano, mês a mês, dia a dia, a graça de orar, de rezar mais e melhor, assimilando os temas e os textos, para que a graça nos ajude a ‘não ter medo’ ”, explica o padre Dário Pedroso.
A obra, que integra também um texto do sacerdote jesuíta Fernando Leite alusivo à aparição de maio de 1917,  apresenta-se, sublinha o autor, como mais um meio de ajuda a “sermos mais fortes na fé e vivermos com mais audácia, para nada temer”.
“Possam estas páginas ajudar os cristãos a ser mais fortes na fé dando testemunho alegre de Jesus e do seu Evangelho”, são os votos do padre Carlos Cabecinhas para esta publicação.
Recorde-se que, para o novo ano pastoral que há pouco começou o Santuário de Fátima propõe aos seus peregrinos e visitantes o tema “Não tenhais medo”. A inspiração para este tema, explica o reitor, “partiu da promessa de Nossa Senhora à vidente Lúcia na aparição de Junho: ‘O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’”.
“Procurando motivar a atitude de confiança, optou-se pela formulação sintética ‘Não tenhais medo’, exortação presente na Bíblia cerca de 365 vezes, desta forma ou com expressões similares”,  sublinha também o padre Carlos Cabecinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário