domingo, 30 de setembro de 2012

nova novela


a TV achada fez uma novela mais especifica de acordo com a historia de Fatima

aguarde!

 

Milagre do Sol

Milagre do Sol foi um fenómeno testemunhado por cerca de 70 mil pessoas em 13 de outubro de 1917 nos campos de Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal [1]. As estimativas do tamanho da multidão variam de "trinta a quarenta mil" por Avelino de Almeida, escrevendo para o jornal português O Século [2], a cem mil, segundo estimativa de José de Almeida Garrett, professor de ciências naturais na Universidade de Coimbra [3]. Ambos presenciaram o fenómeno [4].
As crianças haviam relatado em datas anteriores que Nossa Senhora tinha prometido um milagre para o meio-dia de 13 de Outubro, na Iria de Cova,[5] "de modo que todos pudessem acreditar."[6]
De acordo com muitas indicações das testemunhas, por exemplo o avô materno de Fátima Magalhães, entre muitos outros, após uma chuva torrencial, as nuvens desmancharam-se no firmamento e o Sol apareceu como um disco opaco, girando no céu [7]. Algumas afirmaram que não se tratava do Sol, mas de um disco em proporções solares, semelhante à lua. Disse-se ser significativamente menos brilhante do que o normal, acompanhado de luzes multicoloridas, que se reflectiram na paisagem, nas pessoas e nas nuvens circunvizinhas [7]. Foi relatado que o pretenso Sol se teria movido com um padrão de ziguezague [7], assustando muitos daqueles que o presenciaram, que pensaram ser o fim do mundo [8]. Muitas testemunhas relataram que a terra e as roupas previamente molhadas ficaram completamente secas, num curto intervalo de tempo [9].
De acordo com relatórios das testemunhas, o Milagre do Sol durou aproximadamente dez minutos [10]. As três crianças [11], relataram terem observado Jesus, a Virgem Maria, e São José abençoando as pessoas dentro ou junto do Sol[12]. Outras testemunhas afirmaram ter visto vultos de configuração humana dentro do Sol quando este desceu.,não esiste comentarios a verdade é  o sol girou por obra divina.o jornal ''O Século''  acompanhava tudo e tirava fotos como essas:
e afoto de como era o jornal :e o sol girando no firmamento:a explosão de cores no sol:

Filme: O Milagre De Fátima


sábado, 29 de setembro de 2012

maezinha de fatima

nova personagem da turminha

hinos de nossa senhora de Fatima


Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Imagem Original de Chico SanteiroDurante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.
Foto do rio onde foi encontrada a imagem A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.



Imagem de Nossa Senhora

PRIMEIROS MILAGRES






Imagem Original de Chico SanteiroMILAGRE DAS VELAS

Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.




Imagem Original de Chico SanteiroCAEM AS CORRENTES
Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.




Imagem Original de Chico SanteiroO CAVALEIRO SEM FÉ
Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.




Imagem Original de Chico SanteiroA MENINA CEGA
Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" (Basílica Velha).





Imagem Original de Chico SanteiroMENINO NO RIO
O Pai e o filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio e não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De
repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.




Imagem Original de Chico SanteiroO CAÇADOR
Um caçador estava voltado de sua caçada já sem munição, derepente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o caçador pede desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, a onça vira e vai embora

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Comentário de Fatima


Comentário

Nossa Senhora em Fátima fez um diagnostico, mostrou os riscos e prescreveu os remédios. Ela ofereceu a humanidade meios para livrar-se de males ameaçadores representados nas visões dadas às 3 crianças. Na medida em que usamos o remédio o mal é vencido. Almas são salvas de cair no inferno e guerras destruidoras que atingem a Igreja são afastadas (adiadas). O mundo viveu por vários anos a chamada guerra fria em que o conflito com a Russia e todo o bloco soviético podia explodir a qualquer momento numa guerra nuclear. O remédio oferecido em Fátima, uma especial consagração ao Imaculado Coração, ficou por longo tempo sem o uso devido. Foi somente depois de ser salvo por milagre de um atentado em 13 de maio de 1981, aniversário das aparições, que João Paulo II se ocupou com as revelações de Fátima. Quando em 1984 nosso querido Papa, fez a consagração solene nos moldes prescritos por Nossa Senhora o remédio celestial começou a agir. Bastou cinco anos para o mundo assistir pasmo o desmantelamento do bloco soviético. Parte do tratamento prescrito cabia ao Papa e aos Bispos mas outra parte cabe a cada um de nós. Como temos feito a comunhão reparadora? Qual a visão pior: a da primeira parte ou a da última parte do segredo? A queda do muro de Berlim é um testemunho de como os remédios oferecidos pela Mãe são eficazes. Diante de tudo só posso pedir misericórdia pois tenho sido relaxado no uso destes remédios para o bem de tantos. Penitencia! Penitencia! Penitencia! dizia o anjo em 1917, que diria ele agora?
fonte :cançao nova.

O sinal de nossa senhora de Fatima foi de que Maria e Deus não tem distinção nenhuma porque com quantas pessoas poderosas em Portugal e no mundo ela foi escolher crianças pobres ''Fatima na verdade é o sinal que deus existe '' ela com seu exemplo que roga a Deus por nós nesse mês ,nesse ano pedimos a ela que de a luz que não se apaga que é o próprio Jesus.

Que ela sempre nos proteja amem!!!


 

Foto da capa

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Carta

ola pessoal da TV achada hoje recebi uma carta e quero compartilhar ela com vc.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Romeiros


Olá pessoal da TV achada hoje vocês  vão verem a visita de apresentadores que foram ate Fatima – Portugal .   
E também Ana  Maria Braga :

domingo, 23 de setembro de 2012

4ª Aparição de Nossa Senhora

esse são pessas do museo de cera de fatima. 
Rezai o Terço todos os dias”
19 de Agosto

fatima.jpg


Era de manhã quando o administrador de Ourém prende os pastorinhos por três dias, exatamente no dia em que Nossa Senhora havia de aparecer.
Esta foi à única das aparições que não aconteceu no dia 13, conforme a Senhora Branca havia predito. As forças dominantes e políticas do governo naquela época dominavam Portugal, que por sua vez lançavam grandes perseguições religiosas. O Administrador do Conselho de Ourém, Artur de Oliveira dos Santos com medo das manifestações de fé em massa que estavam a crescer de mês a mês na pequena aldeia de Aljustrel, via-se ameaçar o seu governo, pondo em perigo sua liberdade democrática. Temendo um descontrole socio-político, mandou prender os pequeninos pastorinhos contagiados pela forte presença de Nossa Senhora nas aparições.
Nem mesmo as tortuosas ameaças do carrasco administrador, pôde impedir que Nossa Senhora voltasse a aparecer aos três videntes de Fátima, que no Domingo, dia 19 de Agosto, portanto, sete dias depois de estarem presos nas mãos do cruel administrador, a Senhora, mais branca do que a neve volta a aparecer nos Valinhos aos três pastorinhos, e disse:
“Quero que continueis a vir na Cova da Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês, farei o milagre, para que todos acreditem.- Que é que Vossemecê quer que se faça com o dinheiro que o povo deixa na Cova da Iria?Façam dois andores: um, leva-o tu com a Jacinta e mais duas meninas vestidas de branco; o outro, que o leve Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar é para ajuda de uma capela que hão-de mandar fazer.E, tomando um aspecto mais triste, Nossa Senhora acrescentou:Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peçam por elas.” (Memórias da Ir. Lúcia)
Os pastorinhos de Fátima eram tão convincentes dos pedidos de Nossa Senhora que logo no ano seguinte, em Julho de 1918, foi realizada a festa de Nossa Senhora do Rosário, e em Agosto do mesmo ano começou a ser construída a primeira capela conforme pedia a Santa Mãe de Deus.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Parábola dos balões

Foi por ocasião da romaria diocesana. O esforço de encontrar símbolos que ajudassem o povo a compreender melhor o tema da celebração, resultou na boa ideia de visualizar a Assunção de Maria, fazendo seu quadro subir lentamente para o espaço, acompanhado pelo olhar da multidão congregada na praça da Catedral.
O expediente encontrado foi simples, e de fácil realização. Foram enchidos alguns balões, com gás especial. Trançados uns aos outros, somavam impulso suficiente para levar ao alto o quadro bonito de Maria.
E assim aconteceu. Cortado o fio invisível que os retinha, foram rapidamente subindo, levando junto o quadro de Maria. Por sorte, a brisa era suave, e soprava em direção ao povo. De tal modo que o quadro ia subindo bem sobre a multidão, que contemplava extasiada a cena, com a sensação de que Maria abençoava a todos, enquanto ia subindo, lenta e firmemente, até desaparecer “nas alturas celestes”.
Pronto! Estava encenada a Assunção de Maria, de maneira bem visual e impressionante.
A cena bem sucedida num ano, inspirou a ideia para o ano seguinte. Mas não deu muito certo!
Desta vez, tratava-se de celebrar o jubileu do Concílio Vaticano II. A ideia dos balões foi logo aceita, dada a experiência positiva do ano anterior. Pensou-se de simbolizar o deslanche da renovação eclesial, proposta pelo Concílio idealizado por João XXIII.
Os balões se incumbiriam, então, de levar ao alto o quadro de João XXIII, simbolizando a decolagem do Concílio.
Acontece que não calcularam bem a dose de gás, necessária para impulsionar os balões. O gás não foi suficiente. Os balões ficaram murchos. E na hora de decolarem, o peso de João XXIII teimosamente os retinha. O povo ficou torcendo que o vento viesse em socorro dos balões, mas a brisa imperceptível não alterava o panorama.
Até que alguém teve a intuição. Mas do que rapidamente, com uma tesoura afiada, cortou o pano e desprendeu a moldura que envolvia o quadro de João XXIII.
Pronto! Diminuído o peso, os balões decolaram. E o quadro de João XXIII também foi subindo. Lá de cima, parecia falar ao povo, explicando o que estava acontecendo.
Pois a cena, pensada como símbolo de uma mensagem, acabou expressando outra, mais complexa e mais verdadeira.
O impasse dos balões sem gás, na verdade, se tornou símbolo da dificuldade em acolher a proposta renovadora do Concílio.
Com pouco gás, os balões não sobem. Com pouca motivação, a reforma conciliar não deslancha.
Na verdade, a cena com os balões apresentava duas opções. Ou se devia colocar mais gás nos balões. Ou se devia diminuir o peso do quadro. Optou-se pelo mais prático e mais acessível: diminuir o peso. Porque era problemático conseguir mais gás, e colocá-lo nos balões.
Assim agora. Para implementar o intenso processo de renovação eclesial, desencadeado pelo Concílio, é preciso ter muita motivação. É preciso ter muito gás!
A tentação permanece a mesma: diminuir o peso. Diminuir o alcance do Concílio, esquecer suas grandes intuições pastorais, neutralizar seu grande impulso de renovação eclesial, e reduzi-lo a um episódio isolado, e fazer de conta que ele nem tenha acontecido.
Na verdade, para salvar o Concílio é preciso renovar as grandes motivações que ele despertou.
Não se trata de diminuir o seu alcance. Trata-se de retomar o entusiasmo com que o Concílio foi sonhado e proposto por João XXIII.

domingo, 16 de setembro de 2012

tirinha

Azinheira

Hoje a TV achada vem nos esplicar que  a azinheira de Fatima - Portugal não é a azinheira em que nossa senhora apareceu a azinheira original está localizada aonde se encontra  na varanda do santuario:                                                                                                             
Azinheira Grande do Santuário classificada de interesse público



A Direcção-Geral dos Recursos Florestais – do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas – classificou a azinheira que se situa ao lado da Capelinha das Aparições, no Recinto do Santuário de Fátima, de “interesse público”.

No Aviso n.º 1/2007 da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, com data de 2 de Janeiro, pode ler-se: “é classificada de interesse público uma árvore da espécie Quercus rotundifolia Lamb., vulgarmente conhecida por azinheira, existente no Recinto do Santuário de Fátima, junto da Capelinha das Aparições”.

O Bilhete de Identidade da árvore, emitido por esta Direcção-Geral, sublinha o interesse histórico e paisagístico da azinheira da seguinte forma: “Exemplar de grande simbolismo e devoção. Está tradicionalmente associada às aparições de Nossa Senhora de Fátima. Vem citada em muitos documentos primitivos referentes às aparições com o nome de ‘Azinheira Grande’. Os videntes e os peregrinos abrigavam-se à sua sombra para a recitação do rosário, antes das aparições”.

“A ideia da classificação é uma decisão interessante. Esta árvore, não tendo sido, em si mesma, lugar de aparições, razão pela qual não se considera uma árvore sagrada, tem o valor de testemunha das aparições de 1917. De facto, nesta data os Pastorinhos já lhe chamavam «azinheira grande»”, afirmou há momentos o Reitor do Santuário de Fátima, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário, acrescentando que “os primeiros peregrinos e os Pastorinhos abrigavam-se à sombra desta azinheira grande, a rezar o Terço, enquanto esperavam pelas aparições que tiveram lugar, ao lado, sob a pequena azinheira, ou carrasqueira, de mais ou menos um metro de altura”.
Para Mons. Luciano Guerra, “foi uma feliz ideia a requalificação do Recinto do Santuário, em princípios dos anos 50, guardar esta relíquia da propriedade rural chamada Cova da Iria, pertencente aos pais da vidente Lúcia”.

No Bilhete de Identidade da Azinheira Grande constam alguns pormenores descritivos do exemplar agora classificado de interesse público: a circunferência base tem 4 metros e o diâmetro base tem 1,23 m. O diâmetro médio da copa da azinheira tem 17,90 m sendo a altura total da árvore de 13,50 m. A Azinheira Grande tem 100 anos e a aparência é considerada “boa”.
Nos termos da legislação em vigor, este exemplar beneficia agora de uma área de protecção de 50 metros de raio a contar da sua base.

sábado, 15 de setembro de 2012

Fatima

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto). A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.
Fecha o ciclo de aparições iniciado em Paris, como Nossa Senhora das Graças, sucedida pela aparição em La Salette e Lourdes.

Índice

[esconder]

[editar] História

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".
Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido presas e levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto.
A famosa "Capelinha das Aparições" em Fátima (que marca o local exacto onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos).
A 13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol, prometido às três crianças em julho e setembro. Segundo os testemunhos recolhidos na época, o sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Tal fenómeno foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição. O relato foi publicado na imprensa por vários jornalistas que ali se deslocaram e que foram testemunhas do fenómeno. Contudo, há testemunhos de pessoas que afirmaram nada ter visto, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o sol, e do militante católico Domingos Pinto Coelho, que escreveu na imprensa que não vira nada de sobrenatural. Entretanto, testemunhas da época afirmaram que o facto não aconteceu com o sol (este ficou do mesmo tamanho) mas sim com um objecto luminoso que se destacou no céu, girando sobre si próprio e mudando de cor.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tui), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, nas suas Memórias, Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".
Este anjo teria ensinado aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística.

[editar] Síntese da Mensagem de Fátima

Segundo a Irmã Lúcia, no seu último livro publicado em 2006, toda a mensagem subjacente às aparições de Nossa Senhora de Fátima é o seguinte:
Cquote1.svgNo decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores. Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a Mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de , esperança e amor: "Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos". É aqui que assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor.[2]Cquote2.svg
Na Exortação Apostólica Signum magnum, o Papa Paulo VI assim resumiu a mensagem da santa:
Cquote1.svgA santa contemplação de Maria incita-os, de facto, à oração confiante, à prática da penitência, ao santo temor de Deus, e recorda-lhes com frequência aquelas palavras com que Jesus Cristo anunciava estar perto o reino dos Céus: Arrependei-vos e acreditai no Evangelho, bem como a sua severa advertência: Se não vos arrependerdes, perecereis todos de maneira semelhante.[3]

Especial Nossa Senhora de Achada

ola pessoal o especial Nossa senhora de Achada está pronto nossa maezinha merece !!                               QUADRINHOS DE SETEMBRO :

recadinho

bom dia! a tirinha do tunico deste mes esta bem animada nao perca aqui no blog aguarde!mas ja vamos te contar uma coisa o Tunico,Zita e Dumbo foram la em Fatima - Portugal

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

recado achadal

Carregando foto

achada recados

oi pessoal estamos muito anciosos para o dia 24 de setembro o dia de Nossa Senhora de Achada não perca as comemoraçoes de nossa senhora nos dias 23 e 24 esta D+ até o Tunico ta no progama